Afirmações e Essências Florais Australianas

As afirmações são ferramentas muito úteis para fortalecer a ação das Essências Florais Australianas. Uma afirmação positiva ajuda a programar a mente subconsciente para objetivos ou intenções específicas.

As afirmações podem ser escritas, faladas, cantadas ou ouvidas e são muito fáceis de usar. Escrever afirmações é, segundo Ian White, o método mais eficaz, uma vez que podes fazer duas coisas ao mesmo tempo – podes dizer as afirmações enquanto as escreves.

Embora possam ser empregues em qualquer lugar e ​​a qualquer momento, o Ian White recomenda utilizar as afirmações ao mesmo tempo que tomas a essência floral. Foca-te na afirmação, sente o efeito das palavras no teu corpo, imbui-te da energia positiva que a afirmação traz.

Podes criar as tuas próprias afirmações ou modificar as afirmações sugeridas por Ian White. Estas devem ser formuladas no presente (“eu sou agora”, “eu estou agora”), ou para que tenham uma sensação de “tornar-se” (“agora estou a tornar-me/transformar-me…”); por exemplo, escrever simplesmente “Eu sou uma pessoa amorosa” provavelmente trará muita resistência na mente subconsciente e será facilmente rejeitada. No entanto, a afirmação “agora estou a transformar-me numa pessoa amorosa” será muito mais prontamente aceite pela psique, o que tornará a afirmação mais poderosa.

Também é recomendado referires-te a ti mesmo na primeira, segunda e terceira pessoa. Depois de escreveres na primeira pessoa “Eu, (nome), estou agora a começar a amar-me e a aceitar-me…”, muda a afirmação para a segunda pessoa: “Tu, (nome), agora estás a começar a amar-te e a aceitar-te”. Colocar a afirmação na segunda pessoa ajudará a limpar as crenças negativas que surgiram de outras pessoas que falaram diretamente contigo. Por exemplo, ouvir “Ninguém te ama”. Isso pode levar à crença: “Eu não sou digno de amor”. Depois de escrever na segunda pessoa, muda a afirmação para a terceira pessoa: “Ele, (nome), agora está a começar a…” Isso ajudará a libertar as crenças que surgiram ao ouvir alguém a falar sobre ti.

O Ian White sugere que escrevas as afirmações 10 a 20 vezes e depois de cada afirmação, este autor sugere que escrevas a tua reação à mesma. O que a reação representa é o padrão ou crença negativa mantido no subconsciente.

Assim, a tua resposta às afirmações pode fornecer informações valiosas sobre as tuas crenças inconscientes. É provável que descubras que a intensidade da tua negatividade diminui à medida que escreves as tuas afirmações e as reações/respostas. Lembra-te, ao escrever as afirmações, concentra-te nas mesmas.

Na nossa loja online, na descrição de cada essência floral, encontras algumas afirmações apropriadas para essa essência. Podes escolher uma afirmação de que gostes ou criar uma que te pareça mais certa para ti.

Há muitas outras maneiras pelas quais as afirmações podem ser usadas. Podes fazer uma gravação com as afirmações para ires ouvindo, podes dizê-las enquanto te olhas no espelho ou podes lê-las em voz alta depois de as escreveres ou colocá-las na porta do frigorifico ou no espelho da casa de banho, etc. Usa a tua criatividade e vê o que funciona melhor para ti.

Se quiseres saber mais sobre as essências florais australianas lê estes artigos:

Texto adaptado do blog da ABFE e do livro Essências Florais do Bush Australiano

imagem créditos Jared Rice

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s