Sabão Negro: um multiusos indispensável para uma limpeza verde

Créditos imagem: La corvette

A Savonnerie du Midi foi fundada em Marselha em 1894, e é uma das últimas fábricas de sabão históricas em Marselha, a perpetuar a receita e o know-how do sabão tradicional de Marselha.

A marca La corvette da Savonnerie du Midi, tem mais de 120 anos de história e know-how. Esta marca tem muitos produtos interessantes e ecológicos, como é o caso do sabão de marselha e do sabão negro.

O Sabão Negro líquido da marca La Corvette é 100% natural, fabricado em caldeirões, segundo um procedimento tradicional, a partir de sabão vegetal de azeite. É biodegradável, sem solventes e sem corantes e respeita o meio ambiente. 

Este sabão negro possui a Certificação Ecocert Ecodetergente que promove a origem natural e renovável dos ingredientes. O objetivo deste logotipo é definir um nível de exigência superior ao dos regulamentos em vigor, para proteger o planeta e os seus recursos e informar o consumidor final.

O sabão negro líquido é uma alternativa natural e eficaz aos detergentes convencionais. Este sabão multiusos pode ser utilizado em várias superfícies (paredes, casas de banho, fornos ou cerâmicas) e até na roupa ou no jardim.

Algumas sugestões de utilização:

Para limpar e desengordurar as várias superfícies laváveis ​​da casa (bancada, pia, exaustor, etc.): diluir 4 porções de sabão negro (15 ml) em 3L de água quente. Não enxaguar.

Para limpeza do piso: diluir 10 porções de sabão negro (40 ml) em 3L de água quente. Não é necessário enxaguar.

Para roupas (tira-nódoas): colocar uma dose de sabão negro na nódoa, esfregar levemente e deixar atuar por alguns minutos antes de colocar a roupa na máquina de lavar. O sabão negro de  azeite é muito concentrado, pode tingir ligeiramente a roupa, principalmente a roupa clara. Recomenda-se que seja testado numa pequena área não visível da roupa a ser lavada.

Para o animal de estimação: molhar o pêlo do animal com água morna. Colocar 10 porções (40 ml) de sabão negro no pelo e massajar. Enxaguar bem com água limpa e morna. Finalmente, limpar o animal de estimação com uma toalha macia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s