Electro: uma essência floral protectora

Estamos constantemente a ser bombardeados por radiações de todos os lados. Os telemóveis, computadores, televisores, contribuem para a poluição electromagnética do ambiente doméstico. Sabe-se que o excesso de ondas electromagnéticas sobrecarrega o nosso organismos e pode afectá-lo de diversas formas. A mistura de essências florais Electro é benéfica para várias condições associadas à exposição diária à radiação electromagnética e à radiação da Terra. Os florais nela contidos ajudam por um lado a libertar o excesso de radiação que absorvemos e por outro lado ajudam a impedir a acumulação de radiação no corpo.

As essências florais são extractos líquidos naturais e diluídos de flores que actuam nas camadas subtis do nosso campo energético, ajudando a restaurar o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Estas essências de flores selvagens da floresta australiana desenvolvidas pelo naturopata Ian White, retêm a “força vital” e a “energia profunda” das plantas potenciando as suas propriedades. Cada flor tem características, propriedades e uma energia própria, benéfica para uma determinada situação/condição.

Sobre as essências florais contidas nesta mistura:

  • Bush Fuchsia (Epacris longiflora) para as pessoas que passam muitas horas em frente de equipamentos electrónicos e se sentem um pouco alienadas, dispersas ou apáticas no final do dia, esta essência ajuda a ancorá-las e a centrá-las novamente (1)
  • Crowea (Crowea Saligna) tem um poder calmante e centralizador sobre o corpo e a mente; proporciona uma sensação de alívio e bem-estar (2)
  • Fringed Violet (Thysanotus tuberosus) combinada com Crowea, Waratah, paw paw e bush fuchsia é excelente para anular os efeitos da radiação electromagnética (1). Ajuda a manter as energias do corpo intactas.
  • Mulla Mulla (Ptilotus atripicifolius): “ajuda a libertar a radiação armazenada nos nossos corpos”(1)
  • Paw Paw (Carica papaya) proporciona calma, clareza e alivia a sensação de se estar sobrecarregado que pode surgir quando permanecemos em ambientes com poluição electromagnética.
  • Warath (Telopea speciosissima) ajuda a lidar com o desgaste físico e mental que pode surgir como consequência do excesso radiação eléctrica que absorvemos no dia-a-dia.

Ian White no livro Happy Healthy Kids refere que ao colocarmos um  frasco da essência Eletro nos quatro cantos da casa, diminuímos em grande parte o impacto que a radiação electromagnética tem em nós e na nossa família. Os frascos devem ser substituídos ao fim de um ano.

Bibliografia

(1) Ian White (2001). Essências Florais Australianas. 4ª Edição. Triom

(2) Ian White (2000). A cura através das essências florais do bush australiano. Triom

(3) Ian White (2009). Happy Healthy Kids: from conception to age 7 with Australian Bush Flower Essences. Allen & Unwin

Nota: a informação contida neste artigo destina-se a fins educacionais e não substitui, de forma alguma, aconselhamento com um profissional de saúde. As essências florais não são medicamentos e não substituem a necessidade de cuidados médicos ou psicológicos

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s