Férias de verão: o que levar?

ferias_oquelevar

Óleo essencial e difusor: o óleo essencial citronela é óptimo para repelir insectos (mais sugestões de óleos essenciais aqui). Adicionem algumas gotas ao vosso difusor. O puglia é pequeno e prático, ideal para levar consigo.

Chás e Infusões: A marca Pukka oferece uma selecção original de chás e infusões biológicas para diferentes momentos e estados de espírito. Cada uma destas misturas tem um sabor natural delicioso e aproveita o potencial das plantas biológicas para promover a saúde e o bem-estar. Quer necessite de mais energia, de relaxar ou queira simplesmente deliciar-se, a intenção da Pukka é criar a chávena de chá perfeita para si.

Linha Love System | Creme Hidratante Travel: Mais do que um creme hidratante, Travel contém essências florais que agem a nível emocional. A mistura de essências florais contida neste creme destina-se a aliviar o stress relacionado com viagens (de curta ou longa distância), ajudando a manter a calma e o equilíbrio para que chegue ao seu destino a sentir-se refrescado e com energia. Algumas das essências florais contidas neste creme:

  • Banksia Robur: ajuda a aliviar a fadiga, “esta essência é destinada a situações que envolvem cansaço” (2)
  • Bottlebrush: “permite enfrentar situações e experiências novas” (2)
  • Bush Fuchsia: ajuda a aliviar o enjôo em viagens
  • Bush Iris ajuda a “combater o inchaço nos pés ao fim de um longo vôo (faça uma massagem com este creme nos pés uma hora antes de chegar e algumas vezes por dia após o vôo”. “Através da sua acção reguladora sobre a pineal, a Bush Iris, ajuda a equilibrar o relógio biológico, portanto é de grande ajuda para anular os efeitos do jetlag”. (1)
  • Crowea: tem um poder calmante e centralizador sobre o corpo e a mente; proporciona uma sensação de alívio e bem-estar (2)
  • Fringed Violet e Red Lily: esta combinação ajuda a “reduzir o efeito das vibrações do motor do avião no nosso corpo. Tais vibrações podem enfraquecer os sistemas endócrino, imunológico, nervoso e linfático” (1)
  • Macrocarpa:”ajuda a recarregar e revitalizar o corpo; é um tónico muito eficaz” (2)
  • Mulla Mulla: “ajuda a libertar a electricidade estática que se absorve durante um vôo, especialmente na decolagem”(1)
  • She oak : “alívia os sintomas de desidratação, comuns em viagens áreas, e combate o efeito que as cabines pressurizadas têm sobre o equilíbrio hormonal da mulher” (1)
  • Silver Princess e Sundew “restabelece o seu sistema interno de localização para viagens aérea longitudinais ou norte/sul” (1).

Sabonetes líquidos 18 em 1 da Dr. Bronner: estes sabonetes com certificação biológica são muito versáteis e podem ser utilizados por toda a família. Ideais para levar consigo durante as férias. Pode utilizá-los como gel de banho, champô e até para lavar a roupa. Têm diferentes tamanhos e aromas. Mais informação sobre as diferentes utilizações destes sabonetes aqui.

Cosméticos biológicos mini: champô, amaciador, gel de banho e loção corporal em tamanhos pequenos. Ocupam pouco espaço e pode levá-los consigo no avião.

Esponja konjac: Feita de konjac puro e 100% natural, indicada para limpar e esfoliar a pele sem necessidade de produtos adicionais. São adequadas para a pele sensível e permitem-lhe fazer um mini tratamento SPA sempre que quiser 🙂

Higienizador de mãos da Dr. Bronner: este é também um produto versátil, pode utilizá-lo para higienizar as mãos, para aliviar picadas de insecto, para desodorizar o ambiente, como desodorizante, para limpar vidros, para higienizar superfícies públicas, etc

Bálsamo pós-solar: os bálsamos Badger são super seguros, super reconfortantes e feitos à base de ingredientes biológicos. Este bálsamo pós-solar acalma e suaviza a pele após a exposição solar. A manteiga de cacau e de karité hidratam a pele. Os óleos de alfazema e camomila marroquina dão-lhe um aroma tropical e têm propriedades anti-inflamatórias, calmantes e regeneradoras.

Bálsamos Labiais : durante o verão com o ar condicionado e o calor os lábios precisam de hidratação e protecção extra. Os nossos bálsamos são feitos à base de óleos vegetais e essenciais bio.

Fontes consultadas:

(1) Ian White, A cura através das essências florais do bush australiano

(2) Ian White Essências Florais Australianas, 4ª Edição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s