Óleo essencial biológico de Salva Esclareia

salva_oleoessencial_aromaterapia_biologico_circulobio

Para fazer a massagem: dilua 3 a 5 gotas de óleo essencial em 10 ml de óleo de base. Para preparar a compressa quente: encher uma bacia com água quente, adicionar 4 a 5 gotas de óleo essencial. Dobrar um pedaço limpo de tecido (poderá ser uma toalha, uma flanela…) e mergulhar na água, de tal modo que o pano absorva o máximo possível do óleo essencial. Torça o pano para eliminar o excesso de água e aplique-o imediatamente sobre a região afectada. Substitua a compressa quando esta arrefecer.

“Os mesmos métodos podem ser adoptados para aliviar cólicas menstruais, uma vez que a acção antiespasmódica deste óleo acabará rapidamente com as contracções uterinas causadoras da dor. Também ajudará a regular os períodos menstruais escassos ou ausentes.” (Patricia Davis).

O óleo essencial biológico de salva esclareia é um poderoso relaxante sendo útil em situações de stress e tensão. Este óleo é também considerado um tónico, o que o torna benéfico em situações de convalescença, sobretudo após uma gripe, quando muitas pessoas se sentem debilitadas e nas depressões.

Beleza: este óleo essencial ajuda a reduzir a produção excessiva de sebo, sobretudo no couro cabeludo, para pessoas com cabelos muito oleosos ou com caspa será útil acrescentá-lo à água do último enxaguamento a seguir à aplicação de champô.

Precauções: Não é aconselhável a ingestão de álcool enquanto estiver a utilizar este óleo; Não utilize este óleo essencial durante a gravidez; Aconselhe-se com o seu médico antes de utilizar óleos essenciais se tomar alguma medicação ou se tiver algum problema de saúde.

Bibliografia

Patricia Davis (1996). Aromaterapia. São Paulo: Martins Fontes

Icons made by Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC BY 3.0

____________ . _______________

clarysage_circulobio

For the massage: Blend 3 to 5 drops of essential oil in 10 ml of carrier oil

For the hot compresses: add 4 or 5 drops of essential oil to a bowl of warm water, soak a clean cloth or sterile gauze in the water and apply.

Source: Patricia Davis, Aromatherapy an A-Z.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s