Limpeza ecológica – Bombas efervescentes para o WC

BOMBASEFERVESCENTES_CIRCULOBIO

Esta receita foi retirada do Blog Maria’s Self. As bombas efervescentes limpam, desodorizam e desinfectam a sanita e também pode ser utilizadas para limpar as superfícies e remover manchas.

Receita para 24 Bombas

– 1 1/3 chávena de bicarbonato de sódio – limpa e desodoriza

– ½ chávena de ácido cítrico – desodoriza e branqueia

– 30 gotas de óleo essencial de alfazema – antibacteriano, desodorizante

– 30 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta – antibacteriano

– 30 gotas de óleo essencial de limão – desodorizante, antibacteriano, anti-séptico

– Moldes

– Frasco vaporizador

Poderão escolher outros óleos essenciais como o óleo essencial de árvore do chá com acção antibacteriana e desinfectante.

Misturar o bicarbonato de sódio e o ácido cítrico (a autora sugere a colocação de uma máscara). Colocar os óleos num frasco vaporizador e vaporizar a mistura, um pouco de cada vez. Mexer sempre. Se a mistura não estiver suficientemente húmida adicionar uma pequena quantidade de água ao frasco vaporizador e vaporizar a mistura – atenção que as bombas não funcionarão se estiverem muito húmidas. Colocar a mistura em moldes de silicone e deixar secar por 6 horas. Desinformar e guardar num frasco com tampa.

Como utilizar: deitar na sanita sempre que necessário, à medida que efervesce, desinfecta, limpa e desodoriza; esfregar com uma escova própria. Para limpar manchas na banheira (ou outras superfícies) esfregar directamente a bomba.

Já experimentámos e gostámos muito! Partilhem connosco as vossas experiências!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s